Pandemia: 6 lugares para ir após uma pandemia

O momento presente é um momento de pandemia, mas nada pode impedi-lo de planejar sua próxima aventura!

Segurança e saúde em primeiro lugar!

O turismo está de volta ao Brasil. Portanto, ao escolher um local para viajar durante a epidemia, todas as medidas de proteção para viagens e hospedagem devem ser observadas.

O uso de máscaras é obrigatório, por isso é interessante verificar quais máscaras são aceitas por companhias aéreas e empresas de ônibus. Lembre-se de que determinados lugares para onde você viaja durante uma pandemia, especialmente destinos internacionais, exigem o teste COVID, portanto, eles devem fazer parte do seu plano de viagem.

O check-in online tem se tornado uma das alternativas para otimizar os serviços e evitar filas. A transportadora também dá grande atenção à limpeza contínua de veículos e aeronaves, bem como à instalação de filtros para refrescar o ar.

Campos do Jordão: o sucesso do inverno

Com a chegada da estação mais fria do ano, Campos do Jordão tornou-se um dos melhores destinos turísticos para enfrentar a epidemia. Esta charmosa cidade está localizada no Estado de São Paulo e é acessível de carro, o que a torna ideal para quem não quer depender do transporte público.

Campos do Jordão possui um grande número de edifícios em estilo suíço, uma combinação perfeita de belas paisagens, cultura gastronômica e vida noturna agitada. É muito adequado para casais, famílias e até mesmo aqueles que gostam de arranjar tempo para viajar.

Vale citar o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que oferece mais programas culturais entre junho e agosto, incluindo shows de música clássica, muitos deles gratuitos.

Ouro Preto: o charme de Minas Gerais

Para quem gosta de viajar de carro, outra opção é Ouro Preto. Esta pequena cidade mineira oferece um passeio pela história colonial brasileira, com paisagens incríveis e uma excelente rede de hotéis e restaurantes.

Para os amantes do turismo cultural, Ouro Preto é o destino ideal. Possui vários museus e igrejas para visitar, que contam um pouco da história desta fascinante cidade. Pessoas mais radicais podem visitar a antiga mina de ouro em Villarica (o antigo nome da cidade) com uma visita guiada.

Uma das vantagens de estar em Ouro Preto é o fácil acesso às demais cidades da região, o que torna o passeio mais interativo e interessante. Você pode visitar lugares como Mariana e Congonhas para mergulhar nesta bela parte do nosso país.

Costa do Sauípe: o destino ideal na Bahia

Quem gosta de praias e paisagens rurais não pode deixar de visitar a Costa do Sauípe. É um dos lugares para se viajar durante a pandemia, trazendo muita cultura e gastronomia, tornando o seu descanso mais relaxante e interessante.

Localizada em Vila Nova da Praia, a Quermesse da Vila conta com diversas barracas e bicicletas gourmet que servem comidas típicas da região, além de apresentações musicais que valorizam a cultura local. Este é um show para todos os gostos, mas também um lugar lindo.

Para quem gosta de esportes radicais, um dos atrativos mais procurados desse paraíso baiano é o Sauípe Náutica. Lá, você pode andar de caiaque, canoagem e tirolesa. Tudo isso à beira-mar!

Rio Quente: o descanso que você precisa!

Pensar para onde viajar durante a pandemia é conciliar diversão, segurança e descanso, você encontra de tudo nas instalações do Rio Quente! Localizado no estado de Goiás, a 28 quilômetros de Caldas Novas, o resort oferece diversos restaurantes e bares, cinco hotéis e atrações para todas as idades, como Hot Park e Parque das Fontes.

Porto De Galinhas, Pernambuco

Quem não vive sem praia pode optar por visitar Porto de Galinhas, em Pernambuco. Esta é a praia mais procurada pelos moradores da região metropolitana do Recife.

Diferente de Jericoacoara, Porto Seguro ou Fernando de Noronha, Porto de Galinhas não está superlotada por causa de sua vasta área e do controle de instituições públicas. Por estar muito perto da capital pernambucana, também é possível viajar nas férias e evitar lugares com muita gente.

Adicionalmente, Porto de Galinhas continua a implementar o seu plano de flexibilidade de atividades. Em julho, o restaurante funciona de segunda a sexta-feira, até as 23h, e nos fins de semana até as 22h – não é permitida música ao vivo no local. A barraca de praia está aberta todos os dias das 8h às 17h.

Praia de São Miguel dos Milagres

A Praia de São Miguel dos Milagres está localizada em Maceió e é considerada uma das melhores praias do Brasil, com suas águas mornas e piscinas naturais formadas na maré baixa. O acesso à piscina via jangada vale US $ 45,00.

Estacione seu carro gratuitamente no amplo estacionamento e, em seguida, explore os arredores em um veículo off-road. Desfrute de frutos do mar em vários bares e restaurantes.

Deixe um comentário