Gramado – dicas completas para planejar sua viagem

Gramado, no Rio Grande do Sul, é o principal destino de inverno do Brasil. É errado pensar que a cidade é pequena e não tem nada a oferecer. São vários parques, museus, roteiros e restaurantes, fazendo de Gramado um lugar não só tranquilo, mas também muito adequado para pessoas de todas as idades.

A pequena Gramado fica a apenas 115 quilômetros de Porto Alegre, então você pode chegar facilmente à cidade alugando um carro ou um meio de transporte. O ideal é passar alguns dias nesse passeio, para que você não só fique em Gramado, mas também conheça o charme da vizinha cidade de Canela, que fica a apenas 7 quilômetros de distância. As duas cidades se fundem em uma, essa é a interação entre elas.

Sobre Gramado

Gramado e Canela permitem que os visitantes se maravilhem com a típica arquitetura colonial europeia, gastronomia e variedade de passeios. Com tantas atrações diferentes, é até difícil planejar o roteiro de alguns dias sem perder nada. O fato é que você pode visitar Gramado uma e outra vez e sempre descobrir coisas novas.

Viajar para a região é como estar no centro da cidade, mas com todas as estruturas de uma cidade grande: atividades culturais, bancos, lojas e restaurantes de primeira estão presentes. Isso sem falar no ar e na gastronomia européia que deixam os turistas de todo o Brasil e a decoração incrível do Natal Luz deliciosa! Na verdade, se você planeja manter sua alimentação durante a viagem, sabendo que vai ser difícil, essa é a “tentação”. A série de hot pot é um diferencial da gastronomia local, assim como os mais diversos chocolates, massas e iguarias.

Quem visita a região no inverno tem grandes esperanças de que Gramado pegue um pouco de neve. O fato é que, embora seja difícil, esse tipo de evento pode realmente acontecer em temperaturas muito baixas, embora seja difícil de prever. Viaje por lá, prepare-se para ir ao frio e sentir de perto as belezas que a Serra Gaúcha pode oferecer.

Pontos Turísticos de Gramado - RS

Gramado tem uma grande variedade de atrações, então quanto mais dias você precisar para fazer seu roteiro, melhor. Os atrativos são, sim, muitos, e também se estendem a cidades vizinhas, como Canela, e levam a outros destinos como Bento Gonçalves por meio de excursões.

As principais atrações turísticas de Gramado e Canela incluem o Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol, a Rua Coberta, que tem ótimos restaurantes e eventos frequentes, e o Lago Negro, ótimo para passeios ao ar livre. Além disso, você pode visitar a Diocese de San Pedro, Rua Torta, Mini Mundo e Skyglass Canela, uma nova atração na área. Para quem quer mesmo sentir o frio, Snowland, um parque fechado onde pode encontrar neve artificial e vários atrativos, também é uma boa pedida!

Quando ir a Gramado - melhor época

Gramado é um destino que pode ser visitado o ano todo, mas a cada temporada tem um charme diferente. Não há nada de ruim em visitar esta cidade, ela está sempre ocupada durante as férias e feriados escolares.

O clima nesta área é afetado pelas montanhas e é mais fresco, principalmente à noite, por isso, certifique-se de trazer um casaco na mala. O verão é mais quente.Naquela época, a cidade recebia o Natal Luz, enquanto no inverno a temperatura em Gramado caía muito, e o casaco saía do guarda-roupa, trazendo todo o charme da época.

Como chegar a Gramado - RS

A maneira mais fácil de chegar a Gramado é indo até o Aeroporto de Porto Alegre (POA) e, ao chegar na capital, pegue um carro alugado, Uber, ônibus (do aeroporto) ou traslado para Gramado. Caminhões compartilhados fornecidos por diferentes agências da cidade. Todas essas opções têm suas vantagens e desvantagens, confira aqui todas as dicas de como chegar a Gramado.

Natal Luz de Gramado

Natal Luz é o evento natalino de Gramado entre novembro e janeiro de cada ano (a data exata varia de acordo com a temporada). Neste evento, toda a cidade fica iluminada para o Natal e, além de diversas atividades natalinas, como apresentações musicais, desfiles, teatro, apresentações de efeitos audiovisuais e encontro com o Papai Noel, também oferece eventos especiais para namoro. Decore Klaus et al. Algumas dessas atividades são gratuitas e outras são pagas. Agora é um bom momento para viajar para Gramado e curtir uma cidade mais linda e iluminada!

Passeios em Gramado

Os atrativos e atividades turísticas de Gramado são variados. Se desejar, algumas dessas viagens podem ser feitas por conta própria, enquanto outras são feitas por uma agência de viagens. Para quem não tem uma viagem de carro ou não quer dirigir e se preocupar, isso pode ajudá-los com tudo menos prazer.

Os principais projetos turísticos de Gramado incluem uma viagem a Maria Fumaça, Vale dos Vinhedos e sua vinícola, uma visita a Bento Gonçalves, uma visita ao Parque Olivas, uma visita ao parque de lavanda Le Jardin, uma viagem ao Cânion do Itaimbezinho, etc. O céu é o limite, Gramado e a região têm muitos passeios!

Deixe um comentário